Portal Cabrobó News - Sua fonte de notícias na cidade de Cabrobó - PE

Notícias/Concurso

MPPE abre inscrições para seleção de estágio com 336 vagas para estudantes com cursos de nível superior 

São (264) vagas em Direito e  (72 vagas) para outras graduações.

MPPE abre inscrições para seleção de estágio com 336 vagas para estudantes com cursos de nível superior 
MPPE
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) abriu na última quarta-feira (15), as inscrições para as seleções públicas de estágio remunerado com 336 vagas para estudantes com cursos de nível superior. 

São (264) vagas em Direito e  (72 vagas) para outras graduações;

Administração, Arquitetura, Ciências Contábeis, Engenharia Elétrica / Eletrônica, Engenharia Civil, Estatística, Sistemas de Informação (Cursos Superiores: Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Sistemas de Informações), Jornalismo, Nutrição, Psicologia, Publicidade/Design, Rádio e TV, Tecnologia em Redes (Cursos Superiores: Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Redes de Computadores, Redes de Telecomunicações), Serviço Social.

Os estudantes têm até o dia 6 de julho para acessar o site do Instituto Sustente, organizadora dos certames, e efetuar suas inscrições.

A novidade desta edição do Programa de Estágio de Nível Universitário do MPPE (Penum) fica por conta das provas, que estão previstas para serem realizadas em 22 de julho em formato on-line. Os exames serão respondidos pelos candidatos em uma sala virtual acessível pelo navegador web. Em razão desse novo sistema, os candidatos deverão enviar, durante o processo de inscrição, uma foto recente, que será utilizada para o reconhecimento facial do candidato, agregando uma camada de segurança ao certame.

Conforme os editais, as provas para o estágio em Direito compreendem um exame objetivo com 50 questões de múltipla escolha e uma redação. O conteúdo programático consta no Anexo V do edital.

Já as provas para estágio nos demais cursos compreendem um exame objetivo com 40 questões, sendo 20 de Português, 10 de Conhecimentos Gerais e 10 de Informática.

Após a realização das provas, o cronograma prevê ainda a divulgação do resultado final das seleções em 21 de setembro e o início do estágio dos aprovados dentro das vagas para o dia 1º de novembro.

Para mais detalhes sobre o processo de inscrição, solicitação de isenção das taxas, como disputar vagas reservadas para negros ou pessoas com deficiência, leia os editais, que foram publicados na íntegra nas páginas das duas seleções, disponíveis nos links abaixo.

Acesse aqui a página da seleção para estágio em Direito.

Acesse aqui a página da seleção para estágio nas demais graduações.

FONTE/CRÉDITOS: MPPE
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Olá. Voce desejar receber as noticias no seu whatsApp ? Envie a a msg (SIM)