A Prefeitura de Cabrobó, no Sertão de PE, por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou na segunda-feira (16), a etapa municipal do Concurso Ler Bem 2025.
O evento reuniu estudantes do 4º ano das escolas municipais, que emocionaram a todos com apresentações de leitura inspiradas em projetos desenvolvidos nas próprias unidades de ensino.
O destaque ficou por conta de Maria Clara Gomes, grande vencedora da etapa, que levou o prêmio de R$ 1.000,00. Em segundo lugar, Tayson Jonata recebeu R$ 700,00, e em terceiro, Rafael foi premiado com R$ 500,00.
Além disso, a escola da primeira colocada foi premiada com um notebook, e o professor orientador recebeu um PIX de R$ 1.000,00, como forma de reconhecimento pelo trabalho pedagógico.

A aluna campeã, Maria Clara Gomes vai representa o município na etapa regional ( semifinal ) que acontece de forma online entre o período 01 de julho à agosto a 01 de agosto. A fase final está prevista para 08 de outubro/25.
Criado pela ASPA – Associação Pernambucana de Atacadista e Distribuidores, o CONCURSO LER BEM, visa um mundo melhor através de uma competição escolar, incentivar a formação de jovens leitores do 4º ano do Ensino fundamental I, matriculados nas escolas municipais Pernambucana.
Comentários: