Portal Cabrobó News - Sua fonte de notícias na cidade de Cabrobó - PE

Notícias/Policial

CPRH APREENDE 21 TONELADAS DE MADEIRA IRREGULAR EM SERRA TALHADA, PE

A apreensão realizada pela PRF, aconteceu no último sábado (18). O veículo saiu do estado do Ceará com destino ao município de Garanhuns, Agreste pernambucano.

CPRH APREENDE 21 TONELADAS DE MADEIRA IRREGULAR EM SERRA TALHADA, PE
Ascom/CPRH
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Agência Estadual de Meio Ambiente – CPRH apreendeu, no último sábado (18), um caminhão carregado com 21 toneladas de madeira irregular no município de Serra Talhada, no Sertão do estado. O veículo saiu do estado do Ceará com destino ao município de Garanhuns, no Agreste pernambucano, quando foi abordado por agentes da Polícia Rodoviária Federal que desconfiaram do excesso de carga do caminhão e acionaram a CPRH.

Os fiscais da Agência constataram que na nota fiscal apresentada pelo motorista constava 18m³ de madeira, o que equivale a 15 toneladas, entretanto o caminhão transportava 25m³, o equivalente a 21 toneladas do produto: seis toneladas a mais do que o autorizado pela documentação. Por conta da irregularidade, a carga e o caminhão foram apreendidos e o motorista multado em R$ 15 mil. A intensificação das fiscalizações faz parte dos esforços da Agência CPRH em combater o desmatamento ilegal em Pernambuco.

“Nossas equipes estão trabalhando de forma conjunta com a Polícia Rodoviária Federal para coibir o transporte irregular e ilegal de madeira no estado. Essas documentações irregulares causam sonegação de impostos, além da falta de controle da área desmatada”, explicou a gerente de Fiscalização Recursos Naturais da CPRH, Elba Borges.

Toda a carga irregular será doada à Unidade de Conservação Reserva de Floresta Urbana (FURB) Mata do Passarinho, em Olinda. “A Madeira vai servir de cercamento da UC. Acredito que seja uma forma de usar madeira ilegal para um fim de conservação da natureza.”, concluiu Elba Borges.

DOAÇÃO

Todo material apreendido é destinado para entidades sem fins lucrativos e órgãos públicos como: ICMBio, Cipoma, Parque Dois Irmão. Entidades sem fins lucrativos que desejem receber madeiras de apreensão podem solicitar à CPRH através do e-mail: protocolovirtual@cprh.pe.gov.br.

No assunto do e-mail, deve ser colocado: Solicitação de Madeira, e no corpo é necessário colocar os dados da entidade, a finalidade, tipo e volume de madeira que deseja receber.

FONTE/CRÉDITOS: Ascom/CPRH
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Olá. Voce desejar receber as noticias no seu whatsApp ? Envie a a msg (SIM)