Em uma partida com segundo tempo emocionante, o Sport derrotou o Retrô pelo placar de 3 a 2, na tarde do último sábado (22), pela finalíssima de ida do Campeonato Pernambucano.
Na Arena de Pernambuco, os Rubro-negros abriram o placar com gol contra de Richard Franco, e depois Lucas Lima alargou a vantagem, de pênalti. Mas, a Fênix ressurgiu na etapa complementar e, em sete minutos, empatou a decisão, sob a batuta de Fernandinho, que balançou as redes e deu assistência para Radsley fazer o 2 a 2. Entretanto, a estrela do centroavante terminou por determinar o resultado do duelo. Pablo, já caído no chão, aproveitou que a zaga do clube de Camaragibe deu bobeira, assim como o goleiro Fabian Volpi, e sacramentou o triunfo rubro-negro em São Lourenço da Mata.
Como fica?
A vantagem é rubro-negra, por óbvio. Por ter ganho de 3 a 2 da Fênix, ou seja, por uma diferença de um gol, o Leão joga pelo empate para se sagrar campeão estadual pela 45ª vez na história. O Azulino precisa dar o troco na Ilha do Retiro para levar a disputa pelo título para os pênaltis; se por mais, fatura a inédita taça.
Agenda
Sem a data do jogo da volta definido pela FPF, o Sport entra em campo na próxima quarta-feira, dia 26, contra o Altos, na última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. O jogo será na Ilha do Retiro, às 21h30. O Retrô tem dias e dias de preparação para a revanche, afinal, tem a Série C pela frente em 13 de abril, contra a Tombense.
Comentários: