Foi realizada no domingo (01/06) a primeira etapa do concurso público para o cargo de defensor público do Estado de Pernambuco. As provas foram aplicadas pela Fundação Getulio Vargas (FGV). O concurso prevê possibilidade de convocação adicional durante o prazo de validade do certame, conforme a necessidade institucional e a disponibilidade orçamentária e financeira.
Mais de 7 mil candidatos disputam as 20 vagas imediatas previstas no edital, além da formação de cadastro de reserva. Do total de vagas, 5% são reservadas a pessoas com deficiência, conforme a Resolução nº 170, de 3 de fevereiro de 2023; 20% a candidatos negros e indígenas, nos termos da Resolução nº 230, de 2 de fevereiro de 2024; e 2% a candidatos trans, conforme as disposições específicas do edital.
A aplicação das provas foi acompanhada pelo defensor público-geral, Henrique Seixas, e pela comissão do concurso, formada pelo presidente Gabriel Gonçalves; pela defensora pública Dandy Pessoa; e pelos defensores públicos Wilker Neves e Fernando Jordão.
Comentários: