Na quinta-feira (12), durante a abertura da 1ª Feira de Negócios da Agricultura Familiar (FENEAF), a governadora Raquel Lyra assinou os documentos para fortalecer a agricultura familiar em Pernambuco. A primeira ordem de serviço, de R$ 18 milhões, é para aração de terras, e a segunda, de R$ 7 milhões, é destinada à distribuição de sementes nos municípios do Sertão.
A primeira assinatura foi para contratar o serviço de aração da terra, ação importante para preparar a terra para receber as sementes. A segunda vai distribuir 512 toneladas de sementes de milho, feijão e sorgo para municípios do Sertão pernambucano.
Ainda na ocasião, o gestora viu seis caminhos que serão destinados a fortalecer o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) Indígena, iniciativa em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social. A chefe do Executivo estadual também conheceu algumas máquinas e tratores, que farão parte de um grande programa para a agricultura familiar, a ser lançado em breve.
A feira, realizada na sede do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), no Recife, foi aberta oficialmente pela governadora. O evento é uma oportunidade de negócios para agricultores de todas as regiões do estado, que estão comercializando seus produtos. A feira acontece até domingo (15), e a entrada é gratuita.
“Esse é o investimento na agricultura familiar feito pelo governo, esse é o nosso grande papel. São sementes, aração de terra, além dessa grande feira”, registra o secretário de Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca, Cícero Moraes.
Comentários: